Translate

21 de abril de 2008

AS CAIXAS DE CORREIO... (5)





"Há três Verões, uma carta apareceu na minha caixa de correio. Veio num comprido envelope branco, endereçado a alguém cujo nome não me era familiar: Robert M. Morgan, Seattle, Washington. 'Não foi possível a entrega. Impossível de enviar, devolver ao remetente.' O nome de Mr Morgan tinha sido riscado com uma caneta, e alguém escrevera ao lado 'não se encontra nesta morada.' Traçado com a mesma tinta azul, uma seta apontava para o centro superior esquerdo do envelope, acompanhado pelas palavras 'devolver ao remetente.' Supondo que os correios tinham cometido um erro, olhei para o canto superior esquerdo para ver quem o remetia. Ali, para meu grande espanto, descobri o meu nome e a minha morada." Paul Auster, in O Caderno Vermelho

Sem comentários: