Follow by Email

Translate

11 de janeiro de 2009

POSTAL DE NATAL... (3)



Os meus embrulhos..., recorte de um papel de embrulho "vintage", comprado pelo meu pai há 40 anos para a loja que tínhamos na Murtosa e que se chamava "Emporium". Ainda tenho algumas folhas... Durante toda a minha infância este foi o papel com que embrulhávamos os presentes de Natal dos primos (caramelos, chocolates e smartis...), por ser o papel mais infantil. Tínhamos outros com mesma qualidade e textura, mas com padrões e cores mais sóbrias, e que usávamos para embrulhar os presentes dos tios, tias, e avós..., os presentes destes eram, também como o papel, stock da loja já inexistente, e podia ser uma caixa de lenços ou 2 pares de peúgas para os homens e uma camisa de noite, ou um conjunto de tolhas de banho para as mulheres. Por uma questão de poupança na altura e por gosto agora os embrulhos são sempre feitos por nós e fazem parte também parte do presente...

2 comentários:

C-ASA disse...

e eu tenho um! Chama-se tesouro e é um postal de Natal que vale muitas moedas de ouro!

Beijos Guizo,
terras quentes e ainda lentas...

guizo disse...

Linda Carolina!!! Que feliz por estas palavras..., que bom que há esta coisa chamada net que nos deixa a ilusão de distâncias mais curtas. Que bom saber-te bem nessa linda-ilha-do-sol-nascente-do-outro-lado do-mundo... Beijos, beijos, anjo c-asa!