Follow by Email

Translate

27 de agosto de 2012

OBJECTOS ESPECIAIS... (5)


Estes dois objectos, comprei-os hoje na Feira de Velharias, juntamente com muitos outros, uns para mim, outros para venda. A aranha, foi a última compra - quando já tinha jurado que não comprava mais nada - e é uma pregadeira pela qual me enamorei e não consegui resistir. Depois de chegar a casa e distribuir pelo chão o espólio, encantada sobretudo com a aranha que vai ficar linda e valorizar onde quer que a ponha - num lenço de seda ou veludo, num vestido preto, a rematar uma fita a servir de cinto, numa gola de lã ou caxemira, na lapela de um casaco - tive vontade de usufruir dela já e torná-la ainda mais especial e única..., e peguei na campânula, fui buscar uma das várias peanhas que tenho e fui para o atelier, onde estão espalhados em vários montes recortes de palavras e frases, que me servem  para composições várias, e diariamente de uma espécie de mantras de tanto as ler interiorizar.
Como sempre este tipo de criação é espontâneo e intuitivo e por isso muito rápido. As frases aparecem-me, não as procuro..., e assim foi, coloquei os recortes e a pregadeira-aranha na peanha, e por último a campânula.





Ainda não colei as letras, está completamente improvisado, mas já a coloquei na estante..., e sim, foi intencional o livro que lhe faz companhia, também ele já faz parte do todo.
Isto não impede de a usar como pregadeia, levando-a assim a passear e deixando-a respirar de quando em quando.


OU homenagear... Louise Bourgeois

Sem comentários: